terça-feira, 30 de outubro de 2012

PORTFÓLIO DO COORDENADOR

EMI São Judas Tadeu

PORTFÓLIO


Coordenadora: Patrícia de Almeida Sousa.
Formação acadêmica: Magistério, Graduada em Pedagogia, Pós graduada em Psicopedagogia Institucional , Docência do Ensino Superior e cursando Arte na Educação.
“ Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma arvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma.”

Jean Piaget



Ano 2012

Justificativa
PORTFÓLIO não é um deposito de trabalhos “organizados”  e sim um suporte para podermos observar e respeitar o ritmo do Trabalho desenvolvido, auxiliando e dialogando, sempre respeitando a singularidade de cada indivíduo. Assume-se então uma estratégia conjunta de reflexão, ação e avaliação.
É uma técnica inovadora, de avaliar o meu trabalho e dos educadores através de um conjunto de procedimentos contínuo, são instrumentos de estimulação do pensamento reflexivo.
Essa técnica, pode-se dizer que é uma avaliação contínua mais autêntica, objetiva e compreensiva, permitindo acompanhar todos os processos de Trabalho.

1-Reflexão individualizada, acerca do grau de participação envolvimento e comprometimento nos projetos, Plano Gestor, Planejamento etc..

2-Participação nos HTPCs, 1/3, Conselho de Classe, Parada Pedagógica

3-Assiduidade, Criatividade, Pontualidade.
Assim, o portfólio obtendo esses registros irá mostrar o trabalho do coordenador claramente no decorrer deste ano.

CRITÉRIOS DO PORTFÓLIO:

1-Registrar idéias, experiências e opiniões acerca do processo de formação. Refletir, de forma sistemática todo o trabalho desenvolvido e registrar o retorno que o Professor vem mostrando através de vários instrumentos.


Objetivos
·        O Portfólio tem como objetivo analisar e avaliar o processo de desenvolvimento do trabalho do Coordenador.
·        Refletir, avaliar, acompanhar e verificar gradativamente o desenvolvimento do trabalho do professor com seu grupo de aluno através de imagens, relatórios e atividades.
Procedimento Avaliativo
Reflexões e discussões coletivas.
·        Imagens
·         Relatórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário